quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sentir e Sentimento



Quem já sentiu frio
Quem já sentiu fome
Esse conhece bem
A maldade do bicho homem.

Sentir e sentimento
Nem sempre
Mexe por dentro.

A sensação do momento
É de revolta,
E arrependimento.

A motivação, agora
Pega em minha mão.
A coragem,
Entra,
Em meu coração.

Mas a conquista
Ainda não é a solução...

SENTIR E SENTIMENTO

O tema do aspirinter do mês de abril, “sentimentos e emoções” me levou a refletir sobre esse poema, que apresenta um estado emocional que um dia eu vivi. Mas que muitas pessoas ainda vivem. Porem, a partir desse ano encontrei a solução que levará as conquistas que sempre sonhei e busquei. A justiça e o amor...

                                                                                               Propedeuta Cosme

quarta-feira, 23 de maio de 2012

VISITA A COMUNIDADE IMBASSAÍ-BA


   
                                            
VISITA A COMUNIDADE IMBASSAÍ-BA




           Nos dias 28 e 29 deste mês, estivemos na comunidade de Imbassaí. Primeiramente fomos acolhidos em Praia do Forte na pessoa do Pe Fernando, que por sinal nos acolheu  muito bem, conduzindo-nos a casa das famílias que iria nos receber. Ainda em Praia do Forte tivemos a oportunidade de aproveitar o momento na praia, o castelo, o parque das tartarugas (Projeto Tamar), etc... E as demais belezas que lá proporcionava a nós. Pela noite na Celebração Eucarística fomos apresentados a comunidade local. A missa aconteceu num centro comunitário, por conta da Igreja São Francisco estar em reforma. No dia seguinte partimos para Imbassaí, onde tivemos a oportunidade de aproveitar a Praia de Imbassaí. Depois, voltamos pela tarde retornando  as atividades normais. Foi um momento muito prazeroso para a comunidade do Propedêutico daqui da Bahia  onde podemos buscar o divertimento porque somos humanos, e temos direito de passear.


As Diferenças entre as pessoas

AS DIFERENÇAS ENTRE AS PESSOAS
A diferença e a participação eficaz em grupo dependem essencialmente da forma como o líder e os membros do grupo convivem com as diferenças interpessoais. Em que consiste essas diferenças? Mais do que a diferença na aparência física, consiste em saber lidar com as pessoas diferentes na forma de pensar, sentir e agir.

       Você já parou para pensar em como é a forma que você se relaciona com as pessoas ao seu redor? O que você espera delas? O que essas pessoas esperam de você? O que você espera de si mesmo?
            
        Muitas vezes, esperamos tanto dos outros que frequentemente nos sentimos frustrados por eles. Isso ocorre porque nos relacionamentos com as pessoas partimos de nossas próprias referências pessoais. O que nem sempre acontece, logo nos revoltamos e nos afetamos.
        A base para começarmos a lidar com outras pessoas de forma eficaz é nos conscientizarmos que: as pessoas são diferentes de mim.

        Cada pessoa é um ser único no mundo, com uma história de vida própria somente por ela experimentada. Você parou para pensar que ninguém pode sentir o que você sente, da forma como você sente?
Pense nisso e comece a mudar hoje mesmo...

Ir. Renlido